Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Personalidades consideram Presidente da República um dos melhores filhos de Angola
Agosto 31, 2014
A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, considerou quinta-feira nesta cidade, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, um dos melhores filhos de Angola, por se destacar, desde muito cedo, na liderança dos destinos da nação.

A governadora fez esta consideração quando falava sobre o 72º aniversário do Chefe de Estado assinalado a 28 de Agosto, tendo realçado o seu alto sentido de humanismo e de comprometimento do dever, na defesa dos interesses mais sublimes do povo angolano.

De acordo com a governante, é bem merecida a homenagem por tudo quanto tem feito por Angola, sacrificando sua juventude e convivência com a sua família e amigos tudo em prol do benefício do povo angolano.

Por seu turno, o embaixador de Angola no Zimbabwe, Hendrick Val Neto, afirmou que Angola tem a felicidade de ter à sua frente um homem de grande competência, duma magnanimidade incomensurável, uma paciência indescritível, uma perseverança insuperável e uma dignidade afirmada.

Realçou que ao longo dos tempos, "não deixa de incutir em nós o espírito de unidade nacional ao ponto de no seio de todos os angolanos ter erradicado o tribalismo sem nos deixar esquecer a tribo, o sectarismo religioso sem nos inibir das nossas crenças religiosas, o divisionismo radical partidário sem destruir a democracia. José Eduardo dos Santos pode orgulhar-se de ter criado uma Nação forte e unida com um povo amadurecido pela adversidade sim, mas sobretudo pelo seu exemplo".

Na mesma senda, a embaixada de Angola em Portugal realizou um acto politico cultural na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, onde o conselheiro de Imprensa da Embaixada de Angola em Portugal, Estevão Alberto, salientou a “intrínseca interligação” do percurso do Presidente José Eduardo dos Santos à história de Angola.

“José Eduardo dos Santos é uma referência nos mais variados domínios, desde a conquista da paz, o crescimento económico, a reconstrução e reconciliação nacionais e o desenvolvimento multifacetado que Angola regista nos últimos anos”, disse, citado pela agência Angop.
Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky