Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola vai liderar entidade internacional que trava ‘diamantes de sangue’
Novembro 12, 2014
Angola assume esta semana a presidência do "Processo Kimberley", entidade internacional que certifica a origem de diamantes, informou à agência Lusa fonte do ministério da Geologia e Minas angolano. Angola sucederá à China na liderança da organização.

De acordo com a mesma fonte, Angola assume a presidência na sexta-feira, em reunião plenária daquela organização, agendada para Guangzhou, na China, na presença do ministro angolano da Geologia e Minas, Francisco Queiróz.

O “Processo Kimberley” é uma certificação da origem de diamantes, processo produtivo e exportação que pretende travar a negociação de pedras preciosas provenientes de áreas de conflito. A certificação foi criada em 2002 (entrou em vigor em 2003), com o apoio da Organização das Nações Unidas, para impedir que o comércio internacional de diamantes em bruto financie guerras, conhecidos por ‘diamantes de sangue’ pelos conflitos que alimentaram durante décadas em África.

A produção angolana de diamantes está avaliada em cerca de 8,3 milhões de quilates por ano, correspondendo a uma receita bruta perspetivada na ordem de 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 886 milhões de euros). O Estado terá arrecadado mais de 52 milhões de euros em impostos diretos sobre estas vendas, entre Janeiro e Setembro deste ano, indicam dados oficiais.
Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky