Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Consulado de Angola em Faro visita Refúgio Aboím Ascensão
Janeiro 21, 2015
Representantes do Consulado Geral de Angola em Faro, numa delegação encabeçada pelo vice-Cônsul Alberto Severino, visitaram em Faro o Refúgio Aboím Ascensão.

Os representantes tiveram oportunidade de conhecer de perto e contactar pessoalmente não só com os responsáveis pela Instituição - entre eles o Director, o Ilustre Dr. Luís Villas Boas - como também com várias crianças que se encontram ao abrigo do Estatuto de Protecção e de Emergência Infantil aplicado pelo Refúgio, ao abrigo de acordos com Instituições do Estado Português que visam a protecção da Criança.

Na ocasião, os representantes do CGAF tiveram também oportunidade de celebrar a época festiva, com a entrega de prendas.

O Refugio Aboim Ascensão é uma Instituição Particular Cristã de Solidariedade Social (IPSS) e foi fundado em 1933, em Faro, por Manuel Aboim Ascensão de Sande Lemos, dando cumprimento à vontade testamentada de seu tio e sogro Rodrigo Aboím Ascensão, fundador em 1901, em Lisboa, da Associação Protectora da Primeira Infância.

Desde 1985 o Refúgio Aboim Ascensão sofreu remodelações de base, no que concerne quer ao equipamento quer ao enquadramento sócio-jurídico e clínico-pedagógico das Crianças temporariamente internadas, em Emergência Infantil.

Apoiado em Acordos com os Ministérios da Segurança Social, Justiça, Saúde, Educação bem como a Câmara Municipal de Faro, o Refúgio é hoje um grande Centro de Acolhimento Temporário de Emergência – o primeiro a ser criado em Portugal, para Crianças em Risco de ambos os sexos, desde recém-nascidos até aos 6 anos de idade.

O conceito de Emergência Infantil usado no Refúgio foi criada por Luis Villas-Boas, director da Instituição, a 1 de Agosto de 1985, para designar o trabalho de acolhimento em prol de crianças em grave risco, com idades compreendidas entre os zero e os seis anos, que vinha sendo desenvolvido e formatado no Refúgio Aboim Ascensão. O Refúgio não tem quaisquer rendimentos próprios nem metodologia ou fins lucrativos. Os donativos feitos ao Refúgio Aboim Ascensão concedem aos Mecenas benefícios fiscais decorrentes da legislação em vigor.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky