Domingo, 20 de Maio de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola: Ministros da CIRGL analisam estado da organização
Maro 11, 2015
O estado e funcionamento da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), bem como as estratégias para os próximos tempos estarão em análise em Luanda, durante a X Reunião do Comité Interministerial desta organização.

A preparar o evento, estiveram reunidos terça-feira na capital angolana os coordenadores nacionais da CIRGL que analisaram o Relatório do Secretário Executivo sobre a implementação do Pacto desde a última reunião, Informação actualizada dos países membros sobre a implementação do mesmo, Apresentação e análises do Plano de Acção da CIRGL para 2015.

Sobre a mesa esteve ainda a Análise das Contribuições dos países membros ao orçamento da organização, Análises do Plano de Acção para o Recrutamento de um novo Secretário Executivo da CIRGL para o período 2016-2019, entre outros assuntos. A República de Angola, através do seu Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, assume, desde o dia 15 de Janeiro de 2014, a presidência rotativa da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos.

A CIRGL foi criada após os conflitos políticos que marcaram a região dos Grandes Lagos, em 1994, cujo resultado marcou o reconhecimento da sua dimensão e a necessidade de um esforço concentrado com vista à promoção da paz e o desenvolvimento na região.

Angola, Burundi, República Centro-Africana (RCA), República do Congo, República Democrática do Congo (RDC), Quénia, Uganda, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e a Zâmbia integram este órgão regional.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky