Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola organizou concurso internacional de saltos
Abril 20, 2015
Angola organizou e participou, entre 31 de Março e 5 de Abril, no primeiro Concurso Internacional de Saltos a cavalo, intitulado "CSI 4 Estrelas de Angola".

A prova, enquadrada nos festejos dos 40 anos da Independência Nacional, que se assinalam a 11 de Novembro, decorreu na região portuguesa de Vilamoura, no Algarve, e contou com a participação de 34 países.

Segundo uma nota de imprensa da Federação Equestre de Angola (FEQUANGOLA), Angola fez-se representar com oito atletas, numa modalidade em que o país fez a sua estreia em termos internacionais.

Angola foi aceite como membro da Federação Equestre Internacional em Dezembro de 2014 e, segundo a nota, ainda não pode realizar provas internacionais dentro do país, porque está inserida numa zona endémica da febre equina.

Segundo a Fequangola, a prova é uma oportunidade para colocar o nome de Angola num novo patamar do desporto equestre internacional.

Paralelamente à iniciativa, os cavaleiros do Vilamoura Atlantic Tour – nome da prova organizada por Angola – acabaram por contribuir monetariamente para ajudar o Centro de Apoio à Criança de Quarteira. O ator português Ricardo Carriço foi o padrinho da acção solidária.

Para além de Ricardo Carriço e outras personalidades de destaque em Portugal, estiveram presentes no Vilamoura altas figuras da sociedade angolana.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky