Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Conhece Huíla, em Angola? Se calhar está na altura...
Outubro 03, 2015

É uma estreia. O I Fórum INVEST HUÍLA/2015 prepara-se para atrair a Lubango, a capital da província de Huíla, cerca de 200 empresários de sectores tão variados como o mineiro, o turístico e o imobiliário; os sectores agrícola e industrial, o sector energético e o social privado, com destaque para a formação de recursos humanos, nomeadamente na área do Ensino Superior, técnico-profissional e profissionalizante.

O I Fórum de Negócios e Oportunidades Investimento é uma iniciativa do Governo Provincial, que se enquadra nos objectivos de consolidação, desenvolvimento e diversificação da base económica da Província. Metas previstas no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2021, das quais o impulso dado ao empreendedorismo jovem assume especial relevância.

De acordo com a organização do Fórum, agendado para dia 15 de Outubro, entre os interessados a participar nesta dinâmica estão Portugal, Espanha e Brasil, a China e outros países asiáticos. Dessa lista de interessados, e já na fase pós-Fórum, o I INVEST HUÍLA 2015 pensa conseguir cativar um quinto dos prováveis investidores. Através dessas parcerias com Huíla, o Governo Provincial espera conseguir captar 500 Milhões USD, a realizar em 5 anos.

O INVEST HUÍLA/2015 é uma das fórmulas encontradas para alavancar o investimento e o desenvolvimento nestes sectores, chamando a este mesmo espaço, investidores públicos e privados, nacionais e internacionais, promovendo a troca de contactos, informações e experiências. Altura propícia para apresentar também medidas de incentivo e financiamento, bem como dar a conhecer diversos projectos âncora nos vários domínios da vida económica da província.

Se o programa do Fórum dita que o primeiro dia é dedicado a cinco painéis de discussão, com as áreas de investimento e cooperação internacional no centro do debate, o segundo dia, opcional, será dedicado a visitas de interesse para possíveis parcerias. O encerramento terá a presença do Ministro da Economia, Abrahão Gourgel, contando com as boas-vindas do Governador Provincial na abertura.

Localizada a sudoeste da República de Angola, Huíla é a segunda província mais populosa do país, a seguir a Luanda. De acordo com os Censos 2014, tem 2 354 398 habitantes. Com uma dimensão de 79 022 km². Quase todo o seu território - no Planalto Central – está acima dos 1 200 metros de altitude. Com uma posição geo-estratégica, é atravessada pelas principais estradas nacionais, recentemente requalificadas, que ligam o país à fronteira sul.As que fazem a ligação com as províncias do Namibe, Benguela, Huambo e Cuando – Cubango são só alguns exemplos. Como infraestruturas-chave Huíla conta ainda com a linha dos Caminhos de Ferro de Moçamedes, que liga o porto do Namibe à província do Cuando – Cubango, bem como o Aeroporto Internacional da Mukanka,no Lubango, edificado há cinco anos. Pequenos aeródromos também facilitam a actividade empresarial e fomentam a captação de novas empresas para a região.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky