Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola vai manter presidência dos Grandes Lagos
Janeiro 11, 2016
A República de Angola deverá ser reconduzida à presidência da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) por mais dois anos, com a retirada da candidatura do Quénia, anunciou à rádio nacional o director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo.

O diplomata explicou que o Quénia, que assumiria a presidência rotativa a partir deste mês, acabou por retirar a candidatura, favorecendo a continuidade de Angola na liderança da CIRGL.

Segundo o diplomata, a maioria dos países da região têm manifestado o interesse na continuidade de Angola no cargo. Joaquim do Espírito Santo considera que a recondução angolana traduz o reconhecimento pela forma como tem condizido os destinos da organização, formada por Angola, Burundi, Congo, Quénia, RCA, RDC, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

Na semana passada o ministro angolano da Relações Exteriores, Georges Chikoti, anunciou para Fevereiro a realização, em Luanda, da próxima Cimeira dos Chefes de Estado e de Governos da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, que deverá analisar o mandato de Angola e debater a sua continuidade na direcção da organização.

Georges Chikoti disse que o fórum vai tratar também de questões ligadas aos conflitos que afectam a região, nomeadamente o Sudão do Sul, Burundi, RCA e RD Congo, e eleger o novo secretário-executivo e respectivo adjunto.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky