Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola na reunião anual da SADC sobre defesa e segurança
Junho 08, 2016
Angola participa desde segunda-feira em Maputo na reunião anual do subcomité de segurança pública do órgão de cooperação política, defesa e segurança da SADC, informou o Ministério do Interior em comunicado. A representação angolana é integrada por quadros seniores dos ministérios do Interior e da Agricultura, adianta o Jornal de Angola.

O objectivo central da reunião do subcomité de segurança pública do órgão de cooperação política, defesa e segurança da SADC é proceder ao balanço do grau de cumprimento das recomendações saídas da reunião anterior realizada na cidade de Pretória em Junho de 2015. Todas as conclusões e recomendações do encontro técnico do subcomité são remetidas a superior consideração e decisão do Comité Ministerial deste mesmo órgão da SADC, agendada para o período de 24 a 28 de Junho próximo, igualmente em Maputo.

O comité de ministros deve remeter as conclusões e recomendações à aprovação da Cimeira dos Chefes de Estado e Governo da SADC, prevista para Agosto próximo, na Suazilândia. Durante o encontro, os membros da delegação angolana desdobram-se em três subcomissões nos subcomités de migração, dos serviços prisionais e correccionais e de parques e fauna bravia. O subcomité de segurança pública do órgão de cooperação política, defesa e segurança vai analisar a problemática dos protocolos bilaterais de isenção de vistos entre os Estados membros da SADC.

No domínio da isenção de vistos, Angola cria as condições necessárias para, ainda no decurso deste ano, iniciar o processo de assinatura dos acordos bilaterais com alguns Estados membros da SADC.

A delegação angolana é chefiada pelo director-geral adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), comissário de Migração, João da Costa Dias.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky