Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
FAO desenvolve projectos no Sul de Angola para combater a seca
Julho 04, 2016
Uma experiência de criação de plantas que ajuda a reabilitação de terras está a ser implementada em comunidades das províncias de Benguela, Namibe e Huíla.

A experiência, que está a ser levada a cabo pela Organziação das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), visa conferir as comunidades ferramentas para enfrentar as alterações climáticas e por esta via combater os efeitos da seca na zona sul. Bibala, Camucuio e Virei, no Namibe, Chongoroi, em Benguela, e Quilengues, interior da Huíla, são os municípios alvos da experiência.

Citado pela Voice of America, O consultor técnico da FAO, Txaran Basterrechea, falou da experiência disse que estão a fazer experiências de criação de plantas para a reabilitação das plantas locais que são de benefício para as próprias comunidades. "Por exemplo, o Moé é uma planta que todas as comunidades têm indicado como uma planta muito boa para a alimentação do gado, também estamos a trabalhar com a Moringa que é a chamada planta milagrosa do século XXI por ser muito nutritiva para o gado e que tem uma multifunções, a lucena, entre outras plantas”, afirmou Basterrechea.

A experiência em curso é apenas parte de um projecto global da FAO avaliado em 20 milhões de euros iniciado em 2014, que até 2018 prevê a criação de 70 escolas de campo nos cinco municípios citados e que devem integrar 30 famílias.
Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky