Domingo, 20 de Maio de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Nova plataforma online de vistos para Angola
Setembro 16, 2016
Há uma nova plataforma online disponível, para todos aqueles que queiram visitar ou trabalhar em Angola e necessitem de visto.

O Consulado Geral de Angola em Faro tem a honra de informar que se torna agora possível, para além da visita presencial às instalações dos Consulados existentes em Faro, Porto e Lisboa, solicitar vistos através da internet, denominados vistos online.

Segundo informação disponível no site www.visaangola.com o novo visto online «é um serviço em rede de vistos que funciona por via dum site de Internet particular, aprovado e certificado por ambas as autoridades que são responsáveis pela emissão de vistos em Angola – o Ministério de Negócios Estrangeiros, assim como o Ministério do Interior».

O visto online não dispensa o utente de se dirigir ao Consulado, mas dispensa múltiplas deslocações, permitindo aos cidadãos poupar tempo e dinheiro. «Este serviço em rede representa somente a recolha em forma digital do seu processo de solicitação e a entrega segura do mesmo ao consulado mais próximo de você», pode ler-se no site. O processo pode ser previamente processado, deixando apenas a identificação com o passaporte e recolha dos dados biométricos e pagamento da taxa do visto para o final. «O serviço foi projectado de modo a ajudar as pessoas a evitarem visitas múltiplas aos consulados somente para entregar os documentos e fichas, para depois regressar de novo para submeter o passaporte. É ideal para quem viva longe do consulado mais próximo, tendo as deslocações neste caso custos tanto em termos financeiros como em termos do tempo», explica o site Visaangola.

O visto online torna-se particularmente útil para pessoas cujo país de origem ou de residência não disponham de consulado angolano: o uso do serviço significa que o solicitante vai evitar o custo de deslocar-se até ao país mais próximo que tenha um consulado angolano e, ou permanecer lá pelo período durante o qual o visto for sendo processado ou, ter que regressar ao seu país durante esse período, ainda com a necessidade de voltar para recolher o visto.

De referir que a taxa paga nosite de Internet corresponde unicamente a este serviço, não sendo substituto da taxa do visto a pagar no consulado, a qual é obrigatória e pagável no consulado.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky