Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Angola quer atrair investidores e parceiros estratégicos portugueses
Outubro 04, 2016
Angola quer atrair investidores e parceiros estratégicos em Portugal. Esta foi uma das principais conclusões lançadas no seminário “Investimento estrangeiro em Angola”, organizado pela Porto Business School. “A diversificação da economia é a solução mais urgente, para que, no futuro, não sejam tão evidentes os efeitos da crise provocada pela subida do preço do petróleo. O caminho passa por aproveitar as potencialidades ‒ apostar noutras indústrias, utilizar os recursos naturais, qualificar os cidadãos ‒ e transformar as riquezas do país em produtos de exportação. Precisamos, hoje, de parceiros estratégicos que nos ajudem na expertise e know-how na forma como vamos desenvolver a nova era de crescimento de Angola”, comentou Cândido Pereira Van-Dúnem, Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola.

O Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria de Angola realçou ainda a importância de integrar todos os cidadãos, na reorganização económica e social do país. “Angola conta com cerca de 25 milhões de habitantes, dos quais 800 mil são cidadãos e familiares de antigos combatentes. Por isso mesmo, temos uma oportunidade de integrar estes recursos humanos, numa perspectiva de economia de mercado mais global. A presença de empresas e do know-how português tem sido uma parte fundamental para este projecto. Queremos, por isso, reforçar a ligação, estreitar as parcerias e confiar na presença portuguesa no país”, disse.

A sessão, que contou também com a presença do Governador da Província de Benguela, Isaac Francisco dos Anjos,foi moderada pelo ex-Ministro das Finanças português, Fernando Teixeira dos Santos.
Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky