Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Governos de Angola e Canadá analisam abertura de linha de crédito para cooperação
Dezembro 05, 2016
Depois de uma reunião, em Luanda, com o embaixador não residente do Canadá, a secretária de Estado angolana para a Cooperação destacou o interesse canadiano na cooperação bilateral.

Os Governos de Angola e do Canadá estudam a possibilidade de abertura de uma linha de crédito para o desenvolvimento de negócios nas áreas dos transportes, energia e agricultura. A secretária de Estado para a Cooperação do Ministério das Relações Exteriores de Angola, Ângela Bragança, recebeu esta quarta-feira em audiência, em Luanda, o embaixador não residente do Canadá, Kumar Gupta, e em declarações à imprensa, a governante angolana apontou o interesse canadiano na cooperação bilateral, sobretudo na área das infraestruturas.

Segundo Ângela Bragança, o diplomata canadiano apresentou alternativas de cooperação, nos domínios da formação de quadros e das infraestruturas, mais concretamente na área da melhoria da eficiência dos caminhos-de-ferro, da navegação aérea, bem como na agricultura e energia solar. “Há a possibilidade de abertura de uma linha de crédito, que poderá ser estudada e trabalhada no âmbito do desenvolvimento destas áreas”, informou Ângela Bragança.

O embaixador canadiano expressou igualmente o interesse de cooperação na área petrolífera, quer no aspecto da produção quer no de redução dos custos de produção. “No domínio de troca de experiências e também da cooperação política, eles pretendem integrar o Conselho de Segurança [das Nações Unidas], como membro não permanente, pediram o apoio de Angola e avaliaram muito positivamente a participação de Angola no Conselho de Segurança”, frisou.

Por sua vez, Kumar Gupta disse que o encontro serviu para abordar a cooperação entre Angola e o Canadá, salientando que é grande o interesse de empresas canadianas investirem no país africano. “A mensagem que levaremos para o nosso sector privado é de que Angola é um país aberto ao negócio. Tenho recebido sempre chamadas de empresas canadianas diariamente e queremos participar deste processo”, disse.
Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky