Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Joseph Kabila acredita embaixador angolano
Setembro 05, 2017
O diplomata angolano José João Manuel “Jota” apresentou sábado, em Kinshasa, as Cartas Credenciais ao Presidente Joseph Kabila, que o acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República Democrática do Congo (RDC).

Durante a audiência, o embaixador angolano trocou impressões com o Chefe de Estado congolês sobre as relações bilaterais e a necessidade do aprofundamento das mesmas, sobretudo a sua dinamização nos domínios económico e das trocas comerciais.

Na cerimónia, realizada no Palácio Presidencial, o novo embaixador fez-se acompanhar do ministro conselheiro Alberto Cabongo. O diplomata José João Manuel já representou a República de Angola em Israel e nas Repúblicas da Sérvia, Bulgária e Roménia.

O novo embaixador foi apresentado no mês passado, em Kinshasa, à comunidade angolana residente no país vizinho. A cerimónia de apresentação, que juntou cerca de 400 angolanos na sede da Casa da Comunidade Angolana no Congo (CAC), foi presidida pelo ministro conselheiro da embaixada, Alberto Cabongo. O embaixador Manuel “Jota” disse, na altura, sentir-se orgulhoso por ser escolhido pelo Presidente José Eduardo dos Santos para cumprir mais uma missão diplomática na República Democrática do Congo, um pais irmão e amigo.

“Os angolanos que residem cá, na República Democrática do Congo, devem sempre ter no coração o país e a Embaixada vai estar sempre à sua disposição para os ajudar”, frisou o diplomata.

A semana passada, o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos , enviou uma mensagem ao seu homólogo da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, onde agradece o apoio prestado a Angola durante o processo de preparação e promoção da candidatura para a inscrição do Centro Histórico de Mbanza Kongo na lista do Património Mundial da UNESCO.

De acordo com a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, que fez a entrega da missiva, Angola e a República Democrática do Congo devem trabalhar em comum com vista ao aprofundamento dos valores culturais e a promoção do turismo cultural e científico em Mbanza Kongo.

Assine a nossa newsletter
EVENTOS
2018-08-09 14:07:42
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky