Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Comboio com 14 vagões de combustíveis descarrila no centro de Angola
Outubro 08, 2017
Um comboio com 14 vagões, que transportavam combustíveis refinados, descarrilou hoje na área de Kamacupa, na província do Bié, sem provocar vítimas, informou a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol).

O descarrilamento do comboio, que fazia a ligação entre o Lobito (litoral) e a cidade do Luena, capital da província do Moxico (no leste), aconteceu numa "área desabitada e de difícil acesso" do Caminho de Ferro de Benguela (CFB), no centro de Angola.

"Para evitar outros transtornos, as autoridades, policiais e de proteção civil, montaram um perímetro de segurança no local onde já está uma equipa da Sonangol para avaliar danos, e orientar o início das operações de trasfega dos combustíveis para camiões", informou à Lusa a petrolífera estatal angolana.

Com esta ação, a Sonangol refere pretender "iniciar o mais depressa possível o transporte rodoviário de combustíveis", no caso gasolina e gasóleo, de forma a "reduzir ao mínimo os inconvenientes que possam advir para os consumidores da província do Moxico".

A petrolífera acrescenta que a administração do CFB, concessionária desta via ferroviária, "ordenou já a instauração de um inquérito para apurar as causas deste acidente".

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky