Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
 
Notícia
Embaixadora norte-americana em Cabinda
Agosto 07, 2018
A embaixadora dos Estados Unidos da América, Nina Fite, inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias à província de Cabinda, com o propósito de abrir uma nova página no diálogo com as autoridades locais no quadro da parceria estratégica com Angola.

À chegada, a diplomata foi recebida pelo vice-governador Joaquim Dumba Malichi. Durante a sua estada na província, a chefe da missão diplomática norte-americana em Angola, que chegou na tarde de ontem na cidade, vai manter encontros com os membros do Governo local, visitar instituições escolares e de saúde e o Porto do Caio. Vai manter igualmente encontros com a comunidade empresarial e com cidadãos norte-americanos residentes em Cabinda. Na província de Cabinda, Nina Fite vai conhecer de perto as actividades financiadas pelos EUA.

O regresso da embaixadora está previsto para amanhãà tarde. Desde que chegou a Angola, há cerca de seis meses, Nina Fite já realizou visitas de trabalho às províncias do Cuanza-Sul, Huambo, Cuando Cubango e Cabinda. Os Estados Unidos são dos parceiros mais importantes de Angola, a par da China, Rússia, Brasil, Índia, Japão, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e a Coreia do Sul.

Em Fevereiro último, depois de ser acreditada pelo Presidente da República, João Lourenco, a diplomata afirmou que o regresso de bancos norte-americanos e dos dólares só dependia de Angola.

Nina Fite regressou a Angola mais de uma década depois de ter ocupado, entre 2005 e 2013, posto de chefe de secção política e económica da representação diplomática norte-americana na capital angolana.

As relações diplomáticas entre Angola e os Estados Unidos foram formalmente estabelecidas em 1993. Os dois países têm como áreas preferenciais de cooperação bilateral a saúde, agricultura, finanças, desminagem e defesa e segurança.

Assine a nossa newsletter
Horário: 09h00 - 13h00 > 14h30 - 16h30
Praceta projectada, Rua de Moçambique (paralela à Av. Calouste Gulbenkian), Lote Q
1º Esquerdo, Faro · Algarve · Tel. +351 289 897 100 / 289 895 622, Fax. +351 289 897 108/9
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 2011 Consulado de Angola no Algarve
Programação Step Ahead | Design TripleSky